quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estudo explica como consumidores reagem com as marcas no Facebook

Um recente estudo sobre o comportamento do consumidor na web constatou que os internautas interagem com suas marcas favoritas no Facebook muito mais do que em qualquer outra rede social.

O estudo foi conduzido pelo grupo de pesquisa Chadwick Martin Bailey, que analisou o comportamento de 1.491 consumidores com idades a partir de 18 anos em todo os estados dos Estados Unidos. A pesquisa revelou uma série de detalhes sobre como as pessoas interagem com marcas na maior rede social do mundo.

As razões variam quando se trata de curtir marcas no Facebook, mas na maioria das vezes os entrevistados disseram que o fazem porque já são clientes ou querem receber descontos e promoções.

77% dos consumidores disseram que interagem com as marcas através de posts e atualizações da página. 17% afirmaram que interagem compartilhando experiências com amigos e apenas cerca de 13% dos entrevistados dizem postar atualizações sobre as marcas que mais gostam.

O estudo também apontou uma série de estatísticas que podem encorajar pequenas e grandes empresas, como o fato de que 56% dos consumidores disseram que estão mais propensos a recomendar uma marca para um amigo depois de se tornar fã da mesma no Facebook.

51% dos mesmos internautas afirmaram que estão mais propensos a comprar um produtos de uma marca da qual já são fãs no Facebook. 78% dos usuários disseram que curtem menos de dez marcas na rede. O estudo ainda constatou que 76% dos consumidores disseram que nunca “descurtiram” uma marca no Facebook.

Veja abaixo o estudo completo:
Fonte: Tech Tudo via Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário