quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mídias sociais têm alto impacto no consumo de fast foods

Pesquisa realizada nos EUA pela Ogilvy-ChatThreads junto a consumidores de restaurantes de fast food revelou que indivíduos expostos a conteúdo de mídias sociais têm muito mais propensão a aumentar seus gastos e consumo do que pessoas não expostas.

O crescimento no gasto/consumo mostrou-se entre duas a sete vezes maior, dependendo do tipo de mídia com que o grupo de sujeitos pesquisados tinha contato. O impacto das redes sociais mostrou-se ainda mais invasivo nos casos que essas mídias eram combinadas com outros tipos de propaganda convencional, como campanhas de relações públicas, outdoors e propaganda na TV.

Além disso, dentre as mais de 20 maneiras de anunciar que foram estudadas, a exposição a conteúdo social foi a que mais aumentou a percepção das marcas, durante o período de sete dias em que o estudo foi realizado.

Apesar de ter sido detectado este alto impacto dos conteúdos sociais, os consumidores testados relataram ter visto pouco conteúdo, ao longo de sua rotina diária, que ostentasse as marcas envolvidas na pesquisa. Apenas 24% dos pesquisados relataram exposição ao conteúdo social, comparando a uma exposição de 69% em anúncios da TV com as marcas em evidência.

A pesquisa baseou-se em 5.295 interações envolvendo cinco marcas americanas famosas de fast food, com 404 clientes (média etária de 34 anos) munidos da ferramenta BrandEncounter, que monitorava os contatos de cada um com as marcas.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário