segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Campanha do HBO de Porto Alegre é Top Cidadania 2011 da ABRH-RS

Lançada em 2010, a campanha de doação de córneas do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, criada pela agência MTS Comunicação (http://www.mtscomunicacao.com.br/), volta para a mídia em 2011, já com o reconhecimento do TOP Cidadania 2011 da ABRH-RS. Com o mote “Todo mundo merece ver a vida. Doe córneas”, a campanha volta a ser veiculada em peças de jornal, TV e spots de rádio.



Cresce 24,7% o número de transplantes de córneas no RS
Na primeira etapa do projeto, promovida de março a julho de 2010, voluntários do próprio hospital realizaram ações de esclarecimento como palestras e blitzes em parques da cidade. No segundo momento, em setembro, uma campanha de mídia de alcance estadual sensibilizou os gaúchos, que ficaram mais atentos para o tema. Desde 2007, o número de transplantes de córneas estava em queda, o que melhorou muito após a campanha da MTS Comunicação para o HBO Porto Alegre, que contribuiu para o crescimento em 24,7% no número de transplantes realizados no RS em 2010, comparado a 2009.

Um comentário:

  1. Fico muito contente de ter participado desta campanha. Feliz pelo prêmio recebido e muito mais pelo resultado atingido. PATOE.

    Léo Araca Jr. Theobald :)

    ResponderExcluir